Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
AdministradorModeradorMembroOnlineOfflineBanido

Scirra Construct 0.98.7


"Quer desenvolver seu próprio jogo para PC? Solte a imaginação e coloque suas idéias em prática."

Quem nunca se perguntou como um game é feito? Scirra Construct é uma ferramenta que proporciona essa experiência a usuários sem conhecimento de programação. Com ele, você pode fazer seus próprios games para PC utilizando a tecnologia DirectX. É só soltar a imaginação e colocar suas idéias em prática.

Você pode criar personagens, cenários, obstáculos, tudo que um bom game precisa ter. Além disso, é possível a criação de jogos dos mais diversos estilos: plataforma, tiro em primeira pessoa, arcade, etc.

Microsoft Visual Studio

O programa utiliza as bibliotecas do Microsoft Visual Studio 2005, um software da Microsoft usado por programadores para o desenvolvimento de aplicativos. É indispensável a instalação do software para o correto funcionamento do Scirra Construct .

Barra de ferramentas

Criando e configurando personagens

Para inserir qualquer objeto no jogo, basta seguir os seguintes passos: na aba layout, clique em “Insert Object”(inserir objeto). Uma lista com todas as possibilidades de objetos será exibida. Selecione um de sua preferência e clique em “Insert” (inserir).

Feito isso, é hora de configurar o item inserido. As configurações mais importantes são:

  • "Behaviors”: define todas as ações que podem ser executadas pelos itens.
  • “Effects”: insere diferentes efeitos como: sombra, luz, fogo, entre muitos outros.
  • “Atributes”: permite a criação de objetos sólidos (chão, parede, obstáculo) além de permitir escolher como o objeto será destruído.

Visão geral do programa


0 comentários:

Postar um comentário